Secmi lamenta morte de Comerciários pela Covid-19 e se solidariza com familiares e amigos

O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DOS MUNICÍPIOS DE ILHÉUS, ITACARÉ, UBAITABA, UNA E URUÇUCA, diante do número considerável de casos de comerciários e comerciárias contaminadas pelo covid-19, alguns levados à óbito, vem perante a categoria externar seu pesar, ao tempo em que se solidariza com familiares e amigos.

Em tempo, informa que desde o início da pandemia, vem lutando, pela vacinação dos comerciários e comerciárias de nossa cidade, perante a Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de saúde, responsável pela prevenção e saúde da população, mas sem êxito. Lamentamos profundamente as vidas de trabalhadores e trabalhadoras do comércio ceifadas pela doença, bem como com o descaso do poder público com esta categoria tão essencial na satisfação das necessidades de todos.

O número crescente de óbitos entre os comerciários e seus familiares evidencia que os supermercados, farmácias e lojas são ambientes de alto risco de transmissão e contágio do Covid-19, devido à intensa circulação de pessoas. É urgente, portanto, que sejam disponibilizadas vacinas para os trabalhadores e trabalhadoras do comércio, sobretudo aos que atuam diretamente em contato com a população, na tentativa de proteger a categoria, evitando, assim, mais mortes, diante da vulnerabilidade destes trabalhadores.

Mas continuaremos na luta, reiterando todas ações e medidas cabíveis à espécie até vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.

Atenciosamente.

 

CRISMÉLIA MALI MOREIRA DA SILVA

Presidente

Secmi lamenta morte de Comerciários pela Covid-19 e se solidariza com familiares e amigos
Rolar para o topo