O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DOS MUNICÍPIOS DE ILHÉUS, ITACARÉ, UBAITABA, UNA E URUÇUCA vem a público para esclarecimento sobre o mudança do feriado de primeiro de maio, dia dos trabalhadores.
O governo Temer, destruidor histórico de direitos trabalhistas, trouxe prejuízo a classe comerciária, ao sancionar o decreto nº 9.127 de agosto de 2017 autorizando o comércio varejista de supermercados, hipermercados, feira livre e mercado a funcionar PERMANENTEMENTE aos Domingos, Feriados Civis e Religiosos.
A cada negociação, o sindicato laboral defende duramente a manutenção dos feriados previstos na convenção coletiva de trabalho, assegurando o fechamento desses estabelecimentos em datas específicas: Sexta Feira da Paixão, Primeiro de Maio, Aniversário da Cidade, Natal e Ano Novo.
Assim, não restou alternativa aos trabalhadores, exceto aceitar o adiamento do feriado para a segunda feira na tentativa de manter o fechamento dos estabelecimentos nos demais feriados conforme a convenção coletiva.
Crismélia da Silva
Presidente do SECMI